Este blog é a versão final do nosso trabalho Filosofia da Comunicação, onde iremos abordar a crítica à sociedade de comunicação de massa.
Optamos por tal tema, para esclarecer de que maneira a influência dos meios de comunicação de massa, como a TV, rádio, jornais, portais na internet e suas redes sociais, interferem na vida de uma sociedade, além da crítica que busca analisar as condições sociopolíticas e econômicas de sua aplicação, que visa à transformação da realidade. Queremos mostrar de uma maneira clara e interativa como as pessoas são mobilizadas a acompanharem o que a mídia apresenta, analisando assim, os meios de comunicação caracterizados como indústria cultural.
Escolhemos esse tema pela sua grande relevância para a filosofia da comunicação, pois os primeiros filósofos a detectarem a dissolução das fronteiras entre informação, consumo, entretenimento e política, ocasionada pela mídia, bem como seus efeitos nocivos na formação crítica de uma sociedade, foram os pensadores da Escola de Frankfurt, onde podemos destacar Max Horkheimer Theodor W. Adorno, principais representantes da escola, além de Walter Benjamin, Jürgen Habermas, Herbert Marcuse e Erich Fromm, que desenvolveram estudos de orientação marxista.
Elenise
Marília
Michelle
Nenhum comentário:
Postar um comentário